Base de conhecimento
NSTT Suporte Tecnico > Suporte Técnico > Base de conhecimento

Faça uma pegunta:


Como configurar o SpamAssassin (Anti-Spam) em seu domínio:

Solução

  1) Entre no painel de controle do seu site;

    2) Clique no ícone "EMAIL", logo após será exibido o menu do gerenciado de email, clique na opção "SPAM ASSASSIN"

    3) Vai aparecer a tela de configuração do "SPAM ASSASSIN", clique em "HABILITAR SPAM ASSASSIN" (enable spam assassin), aguarde alguns segundos para a ativação, depois clique em VOLTAR (back)

    4) Agora ative o recurso de re-esrever o titulo do email. Isso é necessário para que você saiba qual email é SPAM ou não. Clique em "CONFIGURAR SPAM ASSASSIN" (configure spam assassin).

    5) Nesta tela, no primeiro campo é o total de pontos para um email ser considerado SPAM. Recomendamos 5 pontos, abaixo disso o SPAM ASSASSIN fica muito sensível e mensagens normais podem ser consideradas SPAM, e acima de 5 pontos o SPAM ASSASSIN pode deixar escapar alguns SPAMS.

    6) Ainda na mesma tela, no segundo campo você deve informar qual a palavra vai aparecer no titulo da mensagem que for considerada SPAM. O padrão é ******SPAM******, recomendamos deixar assim.

    7) Nos próximos campos existem:

    WHITE-LIST (lista branca), que é a lista de emails ou dominios que não devem ser analisados pelo SPAMASSASSIN. Ideal para colocar o dominio de clientes e amigos.

    BLACK-LIST (lista negra), a lista que o SPAM ASSASSIN vai sempre considerar como fonte de SPAM, sem contar os pontos. Se você conhece algum email ou dominio com SPAM, voce pode adicionar nesta lista.

    8) Clique em GRAVAR (save) e o SPAMASSASSIN já estará ativado e configurado.

    O QUE FAZER A PARTIR DE AGORA ?

    Agora verifique seus emails, assim que um email for considerado SPAM pelo SPAMASSASSIN o assunto (subject) dele será renomeado para *****SPAM***** (ou outra palavra que você tenha configurado). Com isso você pode montar um filtro para tratar estas mensagens.

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 62
Categoria: Spam
Data de publicação: 22/07/2015 11:42:15
Visualizações: 327
Classificação (Votos): Classificações de artigo 5.0/5.0 (10)

 
« Voltar