Base de conhecimento
NSTT Suporte Tecnico > Suporte Técnico > Base de conhecimento

Faça uma pegunta:


O que é o anti-spam (Spam-Assassin)

Solução

 O SpamAssassin é um sistema inteligente, que analisa cada mensagem que chega no servidor, e através de regras próprias, determina se o email é um SPAM ou não. Se for considerado SPAM, o assunto do email pode ser modificado para alertar o remetente, e no corpo da mensagem é incluída um breve relatório, explicando o porque daquela mensagem ser classificada como SPAM.

    O SpamAssassin não vai apagar emails considerados SPAM, até porque o sistema não é 100% preciso, falsos positivos podem ocorrer, mas é raro.

    Ao receber um email, o SpamAssassin analisa o conteúdo, procurando sentenças já classificadas como SPAM, textos com muito uso de HTML, domínio do remetente diferente do servidor que enviou a mensagem e muitos outros detalhes. Para cada indício de SPAM, o email vai ganhando pontos, se atingir 5 pontos, é classificado como SPAM. Portanto, não basta o email ter a palavra "viagra" para ser considerado SPAM, é preciso que o email tenha outros indícios característicos de SPAM para ser classificado como tal.

    O SpamAssassin é atualizado regularmente, para que novas regras entrem no sistema, e passem a detectar os SPAMs com maior precisão.

    Ao ativar o SpamAssassin em seu site, você pode cadastrar determinados emails e dominios na lista branca, de forma que estes nunca sejem marcados como SPAM, e tem também a lista negra, onde você pode cadastrar os domínios e emails considerados SPAM.

    Além disso, você deve ativar a opção "rewrite subject" (re-escrever o assunto) para que o SpamAssassin inclua alguma identificação no assunto do email que tem SPAM, assim você poderá criar um filtro no seu programa de email, para excluir estas mensagens ou enviá-las para uma pasta de emails suspeitos.

   

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 61
Categoria: Spam
Data de publicação: 22/07/2015 11:40:16
Visualizações: 253
Classificação (Votos): Classificações de artigo 4.6/5.0 (11)

 
« Voltar